terça-feira, 14 de julho de 2009

PRIMEIRO O SACERDOTE, DEPOIS O ANJO




Moysés e Aarão eram os chefes do povo de Israel. Aarão era o Sumo Sacerdote, Moysés, o enviado de Deus. Tinham eles um primo chamado Coré, homem rebelde e desobediente que chegou a tramar uma revolução contra eles.
Coré se associou a Dathon e Abiron e mais 250 homens.
Deus, porém, irou-se contra eles, mandou que a terra se abrisse e engolisse os três chefes.
E, um fogo misterioso absorveu em suas chamas os 250 adeptos.
Assim, quis Deus castigar os que rebelaram contra os seus ministros.
Nenhum cristão ignora quais são os ministros de Deus no Novo Testamento.
É em primeiro lugar, o Papa, chefe Supremo da Igreja e Vigário de Jesus Cristo.
São depois, os Bispos, instituídos pelo Espírito Santo, para regerem a Igreja de Deus.
São, por fim, os Sacerdotes, auxiliares dos Bispos.
De todos eles, disse Jesus: “Quem vos ouve, a mim ouve, quem vos despreza, a mim despreza (Lc 10,16)”.
Este respeito aos ministros de Deus é o melhor barômetro da fé dos cristãos.
Uma tarde entretinha-se Francisco de Assis, em íntima conversa com os seus irmãos, quando chegou o irmão Hugolino, de volta do serviço.
Contou aos irmãos que naquele dia encontrara um camponês, que havia falado muito mal do seu Pároco.
São Francisco ouvindo isto, não indagou se o camponês tinha, ou não, razões para se irritar contra o Pároco, mas disse alta e pausadamente:
“O Senhor deu-me tanta fé nos sacerdotes que vivem segundo a norma da Santa Igreja Romana, devido à sua ordenação, que mesmo que me perseguirem recorrerei a eles.
Quero temê-los, amá-los honrá-los como meus senhores.
E neles, não quero considerar pecado algum, porque os reconheço, como filho de Deus, sendo eles os meus senhores”.
Erguendo-se então, levantou a voz e disse com certa gravidade:
“Se eu me encontrasse com um sacerdote e ao mesmo tempo com um Anjo do Céu, havia de cumprimentar, em primeiro lugar, o sacerdote, depois, o Anjo de céu”.
Eis como falava e pensava um Santo sobre o sacerdote católico! FONTE:universocatólico

Nenhum comentário:

Pesquise aqui...

Web Rádio Esperança no Senhor

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

!!! AVISO !!!