quinta-feira, 20 de setembro de 2012

SALVE MARIA IMACULADA

O valor de ser mãe não está sendo levado em conta. Sinto isso há quase dez anos, desde que eu decidi parar todas as minhas atividades para ter filhos e cuidar deles. A pressão foi inimaginável e veio de todos os lados. Da família, dos amigos, de quem mal me conhecia. Muita gente me perguntou se eu estava deprimida ou tinha síndrome de pânico. Meu pai também custou a entender. Eu era bem-sucedida, e largar a fama é um absurdo para as pessoas. Se alguém saiu da mídia por vontade própria, é porque tem algum problema grave. A verdade é que eu só descobri o que é trabalhar depois de ser mãe! Ser mãe é um trabalho social, o maior deles. É um esforço para garantir a criação de indivíduos de valor, mentalmente sadios, que contribuam para o bem geral. Pessoas equilibradas, educadas, que consigam se manter. Quando pequeno, o filho precisa de atenção especial e exclusiva. É nesse período que se formam a base do que ele será, o caráter, os valores. Depois, é difícil consertar.
Amamentar não é um detalhe, é para a mãe que merece. É importante e simplifica a vida. Vejo muitas mulheres com preocupações estéticas, se o peito vai cair, se vai ficar alguma cicatriz se o peito rachar. Amamento há nove anos seguidos. Só desmamo um quando engravido do outro. Há mulheres que passam nove meses no shopping, comprando roupinhas, aí depois marcam a cesárea e pronto. Acabou o processo. Aí sabe o que acontece? Elas têm depressão pós-parto.
Não acredito na igualdade entre homens e mulheres. Todos merecem respeito, espaço. Mas o homem tem uma função no mundo e a mulher tem outra. São habilidades diferentes. Penso nesta imagem: homem e mulher estão no mesmo barco, no mesmo mar. Há ondas, tempestades, maremotos. Alguém precisa estar com o leme na mão. Os dois, não dá. Deus preparou o homem para estar com o leme na mão. Porque ele é mais forte, tem raciocínio mais frio. A mulher tem mais capacidade de olhar em volta, ver o todo e desenvolver a sensibilidade para aconselhar. A mulher pode dirigir tudo, mas o lugar dela não é com o leme.

O Papa nomeia dois Bispos para o Brasil


O Papa Bento XVI nomeou nesta quarta, Dom Pedro Luiz Stringhini como novo Bispo de Mogi das Cruzes (SP), e Dom Flavio Giovenale como novo Bispo de Santarém (PA).

Dom Stringhini, que era até agora Bispo de Franca, nasceu em 17 de agosto em Laranjal Paulista. Foi ordenado sacerdote no dia 9 de agosto de 1980 e se incardinó no clero da Arquidiocese do São Paulo.

Ali foi Vigário Paroquial e Pároco de São Mateus (1980-1983), Coordenador do setor São Mateus da Região Episcopal Belém (1980-1983), Reitor do Seminário Arquidiocesano de Filosofia (1984-1986), entre outros cargos.

No dia 3 de janeiro de 2001 foi designado Bispo Auxiliar do São Paulo, recebendo a ordenação episcopal em 10 de março desse mesmo ano. Em 30 de dezembro de 2009 foi designado Bispo de Franca.

Por sua parte, Dom Giovenale, que era até agora Bispo de Abaetuba, nasceu em 5 de junho de 1954 em Murello, na Arquidiocese de Torino na Itália. Fez sua profissão religiosa com os salesianos em 8 de setembro de 1971 e foi ordenado sacerdote em 20 de dezembro de 1981.

Desempenhou, entre outros cargo, os de Responsável pela Pastoral Vocacional no estado brasileiro do Pará e particularmente na arquidiocese de Belém, Reitor do Seminário Maior e Menor Salesiano de Manaus.

Em 8 de outubro de 1997 foi designado Bispo da Abaetuba e recebeu a ordenação episcopal no 8 de dezembro desse mesmo ano.FONTE: COMUNIDADE SHALOM

O Papa Bento XVI nomeou nesta quarta, Dom Pedro Luiz Stringhini como novo Bispo de Mogi das Cruzes (SP), e Dom Flavio Giovenale como novo Bispo de Santarém (PA). Dom Stringhini, que era até agora Bispo de Franca, nasceu em 17 de agosto em Laranjal Paulista. Foi ordenado sacerdote no dia 9 de agosto de 1980 e se incardinó no clero da Arquidiocese do São Paulo. Ali foi Vigário Paroquial e Pároco de São Mateus (1980-1983), Coordenador do setor São Mateus da Região Episcopal Belém (1980-1983), Reitor do Seminário Arquidiocesano de Filosofia (1984-1986), entre outros cargos. No dia 3 de janeiro de 2001 foi designado Bispo Auxiliar do São Paulo, recebendo a ordenação episcopal em 10 de março desse mesmo ano. Em 30 de dezembro de 2009 foi designado Bispo de Franca. Por sua parte, Dom Giovenale, que era até agora Bispo de Abaetuba, nasceu em 5 de junho de 1954 em Murello, na Arquidiocese de Torino na Itália. Fez sua profissão religiosa com os salesianos em 8 de setembro de 1971 e foi ordenado sacerdote em 20 de dezembro de 1981. Desempenhou, entre outros cargo, os de Responsável pela Pastoral Vocacional no estado brasileiro do Pará e particularmente na arquidiocese de Belém, Reitor do Seminário Maior e Menor Salesiano de Manaus. Em 8 de outubro de 1997 foi designado Bispo da Abaetuba e recebeu a ordenação episcopal no 8 de dezembro desse mesmo ano.


SEMINÁRIO DE VIDA NO ESPÍRITO SANTO

venha participar de nosso seminário de vida no espirito santo ..... dia 27 de outubro de 2012 em patos pb

Sem Maria não há Igreja Ela compartilha a missão de Seu Filho


Bento XVI afirma que a presença da mãe de Deus com os apóstolos, depois da Ascensão, não é apenas o dado histórico de um acontecimento do passado. A presença de Nossa Senhora no Cenáculo adquire um significado de grande valor, pois ela partilha com eles a memória viva de Jesus na oração. Ela compartilha a missão de Seu Filho, de conservar a Sua memória, a Sua presença.
O Santo Padre nos lembra que para gerar o Verbo, a Virgem Maria já recebeu o Espírito Santo. No Cenáculo, unida em oração com os apóstolos, ela compartilha a expectativa do mesmo dom, para que, no coração de cada crente, “se forme Cristo” (cf. Gl 4, 19). Sem Pentecostes não há Igreja e não há Pentecostes sem a Mãe de Jesus, pois Ela viveu, de modo único, o que a Igreja experimenta todos os dias pela ação do mesmo Espírito. São Cromácio de Aquileia dizia que: “não se pode falar de Igreja se não estiver presente Maria, mãe do Senhor […] A Igreja de Cristo se encontra onde se anuncia a Encarnação de Cristo por meio da Virgem”.

A Constituição Dogmática Lumen Gentium afirma que o lugar privilegiado de Maria é a Igreja, onde Ela é saudada como membro eminente e inteiramente singular. Nossa Senhora é exemplar perfeitíssimo na fé e na caridade (cf. LG 53).

Sem Maria não há Igreja Ela compartilha a missão de Seu Filho


Não podemos ser cristãos apenas de bons sentimentos

Estamos num momento significativo na história da sociedade. Teremos de votar novamente, colocando em prática nosso direito de cidadãos brasileiros. Com isto, vamos escolher todos os nossos próximos representantes no poder executivo e legislativo dos diversos municípios. Cada eleito vai agir como nosso porta-voz e em nome do povo de seu município.

É hora de pensar em duas palavras decisivas: fé e fidelidade. Isto significa autenticidade, fato que não tem sido levado em conta em nosso país. Muitos políticos não são tementes a Deus, mas infiéis, carreiristas e não se colocam a serviço do bem comum. O povo sofre com isto e acaba assistindo às atitudes de desonestidade. O poder, verdadeiramente constituído, vem de Deus, mas isto passa pela ação livre dos eleitores. Significa que a autoridade escolhida não tem real poder se foi eleita por quem não tenha agido, na hora de votar, com plena liberdade. Comprar e vender o voto não significa liberdade plena, não é ato totalmente divino e não é voto com nobreza e consciência madura. FONTE CANÇÃO NOVA

Desembargador questiona aspectos da reforma do Código Penal


PRIMEIRO ESPERANÇA NO SENHOR EM PIANCO PB


Evangelização é trabalho de todo o povo de Deus, diz Papa


Rádio Vaticano
'Cada fiel, na e com a comunidade eclesial, deve sentir-se responsável pelo anúncio e pelo testemunho do Evangelho', destacou Bento XVI
O Papa Bento XVI encontrou-se na manhã desta quinta-feira, 20, com os bispos de recente nomeação que participam de uma conferência promovida pela Congregação para os Bispos e para as Igrejas Orientais. Bento XVI lembrou que os bispos são chamados a alimentar a comunhão e colaboração em suas dioceses. Ele destacou que os Pastores orientam a evangelização que, na verdade, é tarefa de todo o Povo de Deus.

Acesse
.: NA ÍNTEGRA: Discurso de Bento XVI aos bispos de recente nomeação


“A evangelização, de fato, não é trabalho de alguns especialistas, mas de todo o Povo de Deus, sob orientação dos Pastores. Cada fiel, na e com a comunidade eclesial, deve sentir-se responsável pelo anúncio e pelo testemunho do Evangelho”, disse.

Ao afirmar que o bispo, para ser realmente arauto da fé, deve viver a presença do Senhor, como homem de Deus, Bento XVI lembrou que não é possível estar a serviço do homem sem ser primeiro servo de Deus.

“O bispo, primeira testemunha da fé, acompanha o caminho dos crentes oferecendo o exemplo de uma vida vivida na confiança em Deus. Ele, portanto, para ser autêntico mestre e arauto da fé, deve viver a presença do Senhor, como homem de Deus. Não se pode estar, de fato, a serviço dos homens, sem ser primeiro servos de Deus”.

O Santo Padre explicou também que os bispos, como membros do colégio episcopal, devem ter uma solicitude especial pela Igreja universal, o que deve ser feito, primeiramente, a partir da defesa da unidade da fé. “Jesus Cristo quis confiar a missão do anúncio do Evangelho antes de tudo ao corpo de Pastores, que devem colaborar entre eles e com o Sucessor de Pedro (cfr ibid., 23), de modo que isso atinja todos os homens”.

Diante desta tarefa, o Papa convidou os bispos a serem próximos das famílias, a fim de ajudar os pais a serem os primeiros educadores da fé seus filhos e, com relação aos jovens, “para que possam construir a sua vida sobre a rocha firme da amizade com Cristo” FONTE: CANÇÃONOVA

EVANGELIZAÇÃO PARA AS CRIANÇAS

A COMUNIDADE ESPERANÇA NO SENHOR REALIZA TODOS OS SABADOS EVANGELIZAÇÃO PARA AS CRIANÇAS...

Pesquise aqui...

Web Rádio Esperança no Senhor

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

!!! AVISO !!!