sexta-feira, 10 de junho de 2011

Diocese de Guarabira realiza Jornada Diocesana da Juventude


A primeira Jornada Diocesana da Juventude reuniu, aproximadamente, dois mil jovens, no IV domingo da Páscoa, 15 de maio, dia do Bom Pastor e dia de oração pelas vocações. A concentração teve início por volta das 7h, na Praça da Catedral de Nossa Senhora da Luz, em Guarabira-PB, onde os jovens oriundos de todas as paróquias da Diocese, foram acolhidos inicialmente e participaram de um café comunitário, organizado pela Paróquia da Catedral.
Às 08h30min, a juventude participou da Santa Missa, presidida pelo Bispo, Dom Lucena, e concelebrada por vários padres. Momento relevante, que contou com a participação dos jovens na liturgia e puderam ouvir os ensinamentos do Bispo, que sinalizavam para a vida, missão e protagonismo do jovem.
Na Homilia, Dom Lucena refletiu sobre o tema da Jornada, "Enraizados e edificados em Cristo, firmes na fé" e destacou: "Costumamos dizer que a juventude é o futuro, hoje podemos dizer que a juventude é presente para a Igreja, e disse ainda: "Busquem a Jesus, o Bom Pastor, e serão felizes".
Após a Celebração, iniciou-se a caminhada até o Colégio Estadual de Guarabira, situado no Bairro Bela vista, local onde os jovens permaneceram até às 16h. Durante a caminhada, dois trios elétricos animaram a multidão de jovens, que, embalados ao som de músicas cristãs, demonstraram ao longo de todo o percurso, uma nítida satisfação e alegria incontida.
Na chegada ao  ginásio do Colégio Estadual, a acolhida ficou por conta do Ministério de Música Shalom do Pai, que, a partir daí, ficou responsável pela animação da Jornada.
A programação variada, organizada pelo Setor Juventude, aliou momentos de animação, Adoração ao Santíssimo Sacramento, apresentação de teatro e dança, palestra, testemunho, partilha das experiências realizadas, na semana da Juventude, por Regiões Pastorais, exposição vocacional e a Palavra do Bispo Diocesano.
O ritmo animado e espiritualizado de "Teto Elétrico", de Campina Grande, marcou o encerramento da Jornada Diocesana da Juventude 2011, e levou às ruas de Guarabira, uma multidão de jovens que louvaram, dançaram e meditaram ao som dos mais variados estilos, entre eles axé e frevo.
Fonte: Pascom da Diocese de Guarabira

terça-feira, 7 de junho de 2011

Padre morre dentro da igreja em Barcelos


Américo Barbosa, de 69 anos, estava reunido com crianças que se preparavam para a primeira comunhão e com alguns dos pais. Sofreu uma paragem cardiorrespiratória em plena igreja e não resistiu.

No final da semana passada, 10 crianças de Quintiães, Aguiar e Aborim, paróquias do concelho de Barcelos, ouviam o sacerdote, a fim de receberem a comunhão pela primeira vez no domingo.
Eram 21h45 e «estava no altar a falar para os meninos quando fechou os olhos e caiu. Ficou tudo em pânico», descreve Goreti Ferreira, mãe de uma criança, ao Correio da Manhã.
Goreti Ferreira, que também estava na igreja, refere que «as crianças assistiriam a tudo e ficaram em estado de choque».
O funeral acabou por se realizar domingo, no mesmo dia em que as crianças comungaram pela primeira vez.




Pesquise aqui...

Web Rádio Esperança no Senhor

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

!!! AVISO !!!