quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Construção da Nossa Capela


São Maximiliano Maria Kolbe

14 de AGOSTO . SANTO DO DIA
São Maximiliano Maria Kolbe

Celebramos a santidade de vida daquele que enriqueceu o mundo e a Igreja ao tornar-se apóstolo pela imprensa, cavaleiro da Imaculada Virgem Maria e mártir da caridade. Raimundo Kolbe nasceu em 1894, na Polônia, numa família operária que o introduziu no seguimento de Cristo e, mais tarde, ajudou-o entrar para a família franciscana, onde tomou o nome de Maximiliano Maria.Ao ser mandado para terminar sua formação em Roma, Maximiliano, inspirado pelo seu desejo de conquistar o mundo inteiro a Cristo por meio de Maria Imaculada, fundou o movimento de apostolado mariano chamado 'Milícia da Imaculada'. Como sacerdote foi professor, mas em busca de ensinar o caminho da salvação, empenhou-se no apostolado através da imprensa e pôde, assim, evangelizar em muitos países, isto sempre na obediência às autoridades, tanto assim que deixou o fecundo trabalho no Japão para assumir a direção de um grande convento franciscano na Polônia.Com o início da Segunda Grande Guerra Mundial, a Polônia foi tomada por nazistas e, com isto, Frei Maximiliano foi preso duas vezes, sendo que a prisão definitiva, ocorrida em 1941, levou-o para Varsóvia, e posteriormente, para o campo de concentração em Auschwitz, onde no campo de extermínio heroicamente evangelizou com a vida e morte. Aconteceu que diante da fuga de um prisioneiro, dez pagariam com a morte, sendo que um, desesperadamente, caiu em prantos: "Minha mulher, meus filhinhos! Não os tornarei a ver!". Movido pelo amor que vence a morte, São Maximiliano Maria Kolbe dirigiu-se ao Oficial com a decisão própria de um mártir da caridade, ou seja, substituir o pai de família e ajudar a morrer os outros nove e, foi aceita, pois se identificou: "Sou um Padre Católico". A 10 de Outubro de 1982, o Papa João Paulo II canonizou este seu compatriota, já beatificado por Paulo VI em 1971.São Maximiliano Maria Kolbe, rogai por nós! Fonte cancao nova

terça-feira, 11 de agosto de 2009

Núncio Apostólico enaltece o trabalho da Pastoral da Criança



O Núncio Apostólico do Brasil, D. Lorenzo Baldisseri, se despediu de Patos, celebrando missa solene no Estádio Municipal José Cavalcanti, para um grande público de fiéis que lotaram as arquibancadas.
Caravanas de todas as paróquias diocesanas vieram prestigiar e ouvir o mensageiro do Papa Bento XVI. Em sua homilia falou do verdadeiro sentido da igreja, a razão da existência, que deve ter como pilar o amor entre irmãos.
Antes da missa, pela manhã, D. Lorenzo participou de outras atividades do jubileu áureo da Diocese de Patos na Catedral de Nossa Senhora da Guia, como o lançamento da publicação Diocese em Revista, autoria de Damião Lucena, inauguração do marco dos 50 anos de fundação da Diocese, lançamento do selo comemorativo do jubileu e de entrevista coletiva.
D. Lorenzo respondeu a diversos questionamentos à imprensa patoense. A legislação sobre o ensino religioso no País foi um dos questionamentos. Ele explicou que o ensino religioso deve ser, como manda a Constituição, plural e democrático, e que todas as escolas tratem da questão sem discriminação de credo.
Fez muitos elogios à Pastoral da Criança, criada por Zilda Arns, que vem servindo de modelo para o mundo, reduzindo a mortalidade infantil, acompanhando a criança desde sua gestação, orientando a família para a vida. Falou também do papel da igreja no mundo contemporâneo, devendo esta ser sempre instrumento de luta pelos direitos humanos. “O Vaticano preceitua o amor ao próximo, a solidariedade, sempre se baseando nos ensinamentos do Cristo Salvador”, disse, disse o representante do Papa no Brasil.
Ainda comentou a importância do surgimento de diversos cíclicos bíblicos que ajudam na evangelização, a exemplo das Santas Missões Populares, que vem despertando atenção de diversas nações preocupadas com o destino da humanidade.
Enalteceu o uso da mídia pela Igreja para levar sua mensagem aos fiéis e disse ser importante maior abertura de espaços para o trabalho evangelizador em grandes veículos de comunicação. Sobre a evasão de católicos para outras religiões enfatizou que isso ocorre em todas elas, mas por o catolicismo atingir algo em torno de 70% a 80% dos brasileiros, isso se torna maias visível. Citou vários fatores que contribuem para as pessoas acabarem indo para outras religiões ou seitas, como exemplo o êxodo rural, quando muitos vão para os grandes centros e por não ter uma orientação cristã sólida acaba enveredando por qualquer uma delas.
“O Brasil é um País de grandes dimensões, é democrático, multicultural e há muitas tendências de pensamento, de fé”, explicou D. Baldisseri. fonte : patos net

Pesquise aqui...

Web Rádio Esperança no Senhor

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

!!! AVISO !!!