sábado, 4 de dezembro de 2010

Visita dos Bispos do Regional Nordeste 2 às obras de Transposição do Rio São Francisco


















Arquidiocese de Maceió: Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia saúda Arquidiocese pelo Ano da Pessoa Idosa

Queremos nos congratular com a iniciativa da Arquidiocese de Alagoas ao proclamar solenemente o período de 28.10.2010 a 28.10.2011 como o ANO DA PESSOA IDOSA.

Nós da Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia (SBGG) sabemos como o processo do envelhecer é marcado em nossa realidade sócio-política por uma série de progressivos percalços: o abandono, a exclusão da família e da sociedade, a desassistência e o pesado fardo da solidão.

Por isso, temos empregado nossos esforços no sentido de fazer do envelhecimento um tempo de sabedoria, de encontro do idoso consigo mesmo, com sua história e com os momentos cruciais de sua caminhada. Entusiasma-nos, então, saber que temos parceiros em nosso trabalho; que os responsáveis pela força do Espírito não desprezam a preocupação com o corpo que vai se fragilizando; que os arautos da vida fazem-se os mediadores da finitude humana.

Entusiasma-nos que o povo católico de Maceió entenda, como nós também entendemos, que um dos privilégios da velhice é ter em seu próprio silêncio todas as falas. Que Deus, que vê a profundidade dos corações, abençoe esta iniciativa e o trabalho de todos nós, independente da modalidade de nossa fé. "

Prof. José Francisco Pinto de Almeida Oliveira
Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia - SBGG – Nacional
www.sbgg.org.br
.
Fonte: Pascom Arquidiocese Maceió

Padre Flávio Mamede volta a Piancó e celebra na Comunidade Esperança no Senhor



















Pesquise aqui...

Web Rádio Esperança no Senhor

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

!!! AVISO !!!