quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Pontifícia Universidade Lateranense inaugura novo site

A Pontifícia Universidade Lateranense, conhecida como a "Universidade do Papa, apresenta nesta quinta-feira, 9, seu novo site na Internet - www.pul.it.

Renovado no conteúdo, no layout gráfico e na interação com os usuários, o site busca facilitar a navegação através de suas numerosas funções e aplicações. As seis seções principais da página inicial dividem-se em várias subcategorias in que ilustram todos os componentes da vida acadêmica, da oferta formativa e dos serviços da Lateranense.

O reitor da Universidade, Dom Enrico dal Covolo, e o presidente do Instituto PastoralRedemptor Hominis, Dario Edoardo Viganò, estarão presentes na apresentação do site.

"O novo site 
representa um passo a mais na direção daquele diálogo contínuo com a comunidade acadêmica que, além do insubstituível contato concreto, não pode prescindir também de territórios virtuais cujas potencialidades estão se tornando sempre mais 'reais'".

Página inicial do novo site


Siga o Canção Nova Notícias no twitter.com/cnnoticias 
Conteúdo acessível também pelo iPhone - iphone.cancaonova.com

Tags: Itália Ciência Fé e Razão Igreja Pontifícia Universidade noticias cancaonova Canção Nova
      Enviar para um amigo Enviar por E-mail    Imprimir Imprimir    Assinar mensagem Assinar RSS    Delicious Delicious    

Como Maria, somos chamados a nos abrir ao Espírito, diz Papa


Recebido com uma chuva de pétalas de rosas e com grande carinho pelos milhares de fiéis na Praça da Espanha, em Roma, Itália, o Papa Bento XVI deu graças à Imaculada Conceição da Virgem Maria, destacando que como Ela todos são chamados a abrir-se a ação do Espírito Santo.

Acesse
.: Ouça a mensagem do Papa na íntegra 

.: Veja mais fotos do Flickr
Junto ao povo reunido em torno a imagem da Imaculada Conceição, monumento histórico, todo circundado por flores, símbolo do amor e devoção do povo romano pela Mãe de Jesus, o Papa lembrou que o dom mais lindo que a Ela se pode oferecer é a oração, aquela sincera que está no íntimo, os pedidos e agradecimentos pessoais.

“É muito mais importante aquilo que recebemos de Maria do que aquilo que oferecemos a ela”, enfatizou o Papa, colocando-se  numa atitude de escuta.  “E o que nos diz Maria? Ela fala com a palavra de Deus que se fez carne no seu ventre. Sua mensagem não é outra que Jesus, Ele que é toda a sua vida. E graças a Ele e por Ele, Ela é imaculada. Como o Filho de Deus se fez homem por nós, Ela, mãe, foi preservada do pecado por todos nós, como uma antecipação da salvação de Deus para cada homem”, elucidou o Santo Padre.

Assim, salientou o Papa, Maria nos diz que somos todos chamados a abrir-nos a ação do Espírito Santo para poder alcançar nosso destino final: sermos imaculados plenamente e definitivamente, livres do mal.

“Isso Ela nos diz com sua própria santidade, com um olhar cheio de esperança e compaixão que invoca palavras como essas: Não tema, filho. Deus o ama pessoalmente, te chamou a existência. Para encher seu coração de vida, e por isso Ele veio ao seu encontro , se fez como você, se tornou Jesus,  homem em tudo parecido com você,  menos no pecado. Ele deu a si mesmo por você, até morrer na cruz”.

Para aqueles que se sentem sozinhos e abandonados, o Santo Padre recordou que o olhar Maria é como o olhar de Deus para nós. Dessa forma, ela nos abençoa e se comporta como nossa advogada. “Mesmo que todos falassem mal de nós, Ela, a mãe, falaria bem, porque o seu coração imaculado está sintonizado a misericórdia de Deus”, disse Bento XVI.

Maria vê a cidade não como um aglomerado humano, mas uma constelação onde Deus conhece a todos pelo nome, e chama cada um a resplandecer Sua luz.

A Mãe nos olha como Deus olhou para Ela. Pequena garota de nazaré, insignificante para o mundo, mas grande aos olhos do Senhor. “Ninguém melhor que Ela sabe que nada é impossível a Deus”, destacou o Papa.

Esta mensagem que recebemos de Maria é uma mensagem de confiança e esperança para todos. Uma mensagem composta não apenas por palavras, mas escrita com sua própria história. Ela que deu à luz ao Filho de Deus e compartilhou com Ele sua vida.

“Este também é o destino de todos: serem santos como nosso Pai, imaculados como Jesus, serem filhos amados, todos adotados para formar uma grande família, sem fronteiras de nacionalidade, de cor ou língua, porque um só é Deus, Pai de cada homem”, sublinhou o Santo Padre.

Por fim, o Papa agradeceu a Maria, Mãe Imaculada, por estar sempre presente, e pediu que Ela vigiasse todo o povo, confortando os doentes, enconrajando os jovens e sustentando as famílias, infundindo a força para resistir ao mal e escolher o bem.

“Mesmo quando for difícil e custar comportar ir contra a corrente, dai-nos a alegria de sentirnos amados por Deus, abençoados por Ele, predestinados a sermos seus filhos. Dolcíssima Mãe nossa, rogai por nós”, pregou.

Assista celebração da Imaculada Conceição, presidida por Bento XVI

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

ULTIMA REUNIAO DE LITURGIA COM PADRE FLAVIO MAMEDE















VENHA VISITAR O PARQUE CRUZ DA MENINA EM PATOS PB

A COMUNIDADE CATOLICA ESPERANÇA NO SENHOR ESTÁ COM UM CARRO FRETADO PARA IR PARA PATOS TODOS OS MESES... LIGUE 91471420...

PARQUE CRUZ DA MENINA EM PATOS












Encontro reúne jovens de todos os carismas e movimentos religiosos da Igreja no Brasil

Na próxima sexta-feira, 3, tem início no Centro de Mariápolis Ginetta, em Vargem Grande Paulista (SP), o 1º Encontro Nacional de Movimentos Juvenis (ENMJ). O evento, organizado pelo Setor Juventude da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), deve reunir 450 jovens e 50 adultos, lideranças nacionais de movimentos e congregações que trabalham com jovens de todo o Brasil.
“O encontro tem por objetivo celebrar a unidade da Igreja na diversidade de carismas”, antecipa o assessor do Setor Juventude, padre Carlos Sávio. Ainda de acordo com padre Sávio, o evento procura se aproximar das expressões juvenis presentes na Igreja no Brasil. “O Setor Juventude busca somar esforços para que todos juntos possam anunciar, com discernimento e responsabilidade, o Evangelho de Jesus”, completou padre Sávio.
Mais de vinte movimentos de expressão nacional já confirmaram presença, entre eles, o Segue-me, o Caminho Neocatecumenal, o Ministério Jovem da Renovação Carismática Católica, a Legião de Maria, as Equipes Jovens de Nossa Senhora, e outros. Também estarão presentes as congregações que caminham mais próximas do Setor Juventude Nacional, como a Articulação da Juventude Salesiana, a Pastoral Juvenil Marista, a Juventude Franciscana e os Vicentinos Jovens, além da Comissão Nacional de Leigos do Brasil, organismo da CNBB.
Também participarão do encontro os secretários nacionais das Pastorais de Juventude e representantes das Comunidades Novas com maior representação nacional, como a Comunidade Católica Shalom e Canção Nova.
O bispo auxiliar de Campo Grande (MS) e Referencial do Setor Juventude, dom Eduardo Pinheiro; e o bispo de Caraguatatuba (SP), dom Antônio Carlos Altieri, estarão presentes como assessores. O arcebispo de São Paulo, cardeal dom Odilo Pedro Scherer, presidirá a missa de abertura.
Durante o encontro, também ocorrerá o lançamento do site Jovens Conectados, que será a página oficial do Setor Juventude na internet e vai congregar notícias e informações sobre as várias expressões eclesiais dedicadas ao trabalho com os jovens.
Mais informações sobre o encontro, acesse http://www.encontromovimentos.wordpress.com ou entre em contato pelo email:juventude@cnbb.org.br

CURSO EMPREENDEDOR RURAL, CHEGA AO FIM












Não perca o encanto pela vida


Ser feliz não é viver sem sofrimentoViver é uma aventura, e, diga-se de passagem, uma aventura muito bela. Descobrem a beleza da vida, as almas que nunca perdem o encanto e a ternura diante de cada novo dia e de cada nova experiência.
Enche-se de leveza e alegria o coração que nunca perde a novidade e que enfrenta as realidades, a cada dia, como se tudo fosse novo, encantando-se diante da criação e diante da beleza presente nos detalhes do existir. Ao contrário, quem perdeu o encanto com a vida e a enxerga com ares de "hora extra", acreditando já ter contemplado tudo o que ela tem a oferecer, acaba por conceber a existência como um peso, como realidade opaca e destituída de significado.
Uma das piores coisas do mundo, pior até que "dor de dente", é conviver com alguém que se cansou de viver, que vê a vida de maneira distorcida e negativa, em virtude das marcas que o passado lhe acrescentou... Quem fica com os olhos fixados no passado se torna incapaz de ver o presente. E quem não o vê está morto. Não existe maior expressão de morte para alguém do que deixar de enxergar o mundo e o presente, como se fosse a primeira vez...
Que as dores – que vivemos – não nos roubem o olhar de esperança diante de cada situação.
Nosso presente é o presente que Deus nos entrega, e cabe a nós, com o auxílio e a graça d'Ele, reconstruir, no hoje, as belas e originais ilustrações e formas de nossa história.
Fomos criados para a felicidade, independentemente do nosso passado e das dores que vivenciamos. Ser feliz não é viver sem sofrimentos, mas é saber crescer com estes, não permitindo que eles nos aprisionem.
Não existe realização sem luta e desafio. Quem luta por sua felicidade já a alcançou, é apenas uma questão de tempo. É possível ser feliz no hoje. A felicidade é sempre uma real possibilidade, depende apenas da forma como enxergamos a vida.
Nunca desista de lutar pela vida e por seus sonhos, saiba que você é muito mais do que seu passado e suas escolhas erradas. Creia que hoje, agora, é o momento ideal para ser feliz!... fonte : cançaonova.

Pesquise aqui...

Web Rádio Esperança no Senhor

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

!!! AVISO !!!