quarta-feira, 9 de junho de 2010

Diocese de Patos faz remanejamento de padres no Sertão

No Vale do Piancó, serão 03 mudanças.
O bispo da Diocese de Patos, D. Manoel dos Reis de Farias anunciou oficialmente mais um remanejamento dos padres de algumas paróquias. Sempre que isso acontece os paroquianos fazem seus questionamentos sobre a saída de seus orientadores espirituais, algo normal, tendo em vista a aproximação, a participação destes na comunidade.

Um exemplo claro disso foi a transferência do Pe. Albertino, da Igreja de Nossa Senhora da Guia (Patos) para Taperoá. Houve movimento de algumas pessoas, protesto para que ele permanecesse como administrador da Catedral. Mas a atitude episcopal faz parte da rotina da instituição católica.

Um dessas atuais mudanças será a de Padre Espedito, que, ao voltar de Roma, viaja nesta segunda-feira 07, deixará a de Nossa Senhora da Guia, depois de oito anos, indo assumir a paróquia de Água Branca. Para assumir essa lacuna virá Pe. Ronaldo, do São Sebastião.

Confira as mudanças:

• Pe. Expedito, atual Pároco da Catedral de Patos assumirá a a Paróquia de Água Branca em 16/07/2010;
• Diácono Antônio Abreu permanecerá na Paróquia de Juru, sendo empossado como padre no dia 17/07/2010;
• Pe. José Ronaldo assumirá a Catedral de Nossa Senhora da Guia em Patos no dia 17/07/2010;
• Pe. Rogério (atual vigário de São Mamede) assumirá a Paróquia de São Sebastião na cidade de Patos no dia 18/07/2010;
• Pe. Flávio e Diácono Alexandre assumirão a Paróquia de Nossa Senhora de Fátima em Patos no dia 04/08/2010;
• Pe. Francisco das Chagas assumirá a Paróquia de Piancó no dia 08/08/2010;
• Diácono Washington assumirá a Paróquia de Olho D´água no dia 08/08/2010;
• Pe. Luiz Gonzaga assumirá a Paróquia de Condado no dia 26/09;
• Pe. Maciel assumirá a Paróquia de Santana dos Garrotes em 26/09/2010;
• Pe. Pedro Custódio (ex-Vigário de São Mamede, atualmente em Condado) ficará na Diocese de Patos.

PBnoticias.com FONTE

A posse do novo bispo diocesano de São João del Rei (MG), dom frei Célio de Oliveira Goulart, será no próximo dia 17 de julho, na Catedral Basílica de

A partir do dia 21 de julho, se estendendo até o dia 24, o setor de Comunicação Social da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), realiza, em Aparecida (SP), o Encontro Nacional da Pastoral da Comunicação. Segundo a assessora do Setor e organizadora do evento, irmã Elide Fogolari, cerca de 300 pessoas devem participar do encontro este ano. Além de leigos, comunicadores profissionais e voluntários da Pastoral da Comunicação (Pascom), o evento contará também com a participação de bispos responsáveis pela comunicação e coordenadores regionais, diocesanos e paroquiais da Pascom. Podem ainda participara do Encontro Nacional, sacerdotes, religiosos, seminaristas e leigos que desejam refletir, pensar e planejar a comunicação para anunciar a Boa Nova de Jesus Cristo a todos.

irma_elide“O evento tem por objetivo animar e motivar a Pascom da Igreja no Brasil, tendo presente a cultura gerada pelas novas tecnologias que constituem o novo cenário para o anúncio do Reino de Deus a todos os povos”, diz a assessora.

Irmã Elide acrescenta também que os quatro dias de atividades serão intensos. “Além dos painéis, seminários, trocas de experiências, teremos dois grandes eventos à noite: o primeiro será um grande show que a TV Aparecida vai nos brindar com a gravação do programa ‘Terra da Padroeira’. O segundo momento será a entrega dos Prêmios de Comunicação da CNBB que será transmitido, ao vivo, pelas TVs de inspiração católica”, antecipou.

Durante o encontro, os participantes irão assistir palestras voltadas para sua área de atuação, e sobre as novas tecnologias da informação. Logo no primeiro dia, na palestra de abertura, será debatido o tema “Igreja e comunicação: desafios e necessidades”, assessorada pelo arcebispo do Rio de Janeiro e presidente da Comissão Episcopal para a Educação, Cultura e Comunicação Social da CNBB, dom Orani João Tempesta. No segundo dia, terão espaço, discussões em torno das “Novas tecnologias e novas mídias: inclusão e exclusão digital”; “Televisão: sua inserção no cotidiano dos indivíduos”; “Rádio: a arte de falar e ouvir”; “Telenovela: criação, produção e apresentação”; “Telenovela: a arte e a representação”. Os temas ligados a novelas terão a assessoria de atores renomados, com Taís Araújo e Eriberto Leão, da Rede Globo.

No dia 23, as temáticas voltadas para a internet e as novas mídias sociais serão apresentadas e discutidas a partir de temas como “Internet: porta de entrada para a evangelização no mundo globalizado”; “web: novas ferramentas do mundo digital para constituir rede na Igreja do Brasil” e “web: ferramentas de formação e qualificação para os agentes de pastoral”.

O secretário geral da CNBB, dom Dimas Lara Barbosa, tem uma rápida participação no evento, no sábado, 24. Ele vai colaborar com uma reflexão sobre as “Políticas de Comunicação na CNBB”.fonte; CNBB.

Marcada a posse de dom frei Célio de Oliveira Goulart


A posse do novo bispo diocesano de São João del Rei (MG), dom frei Célio de Oliveira Goulart, será no próximo dia 17 de julho, na Catedral Basílica de Nossa Senhora do Pilar.

Dom Célio Goulart sucederá a dom Waldemar Chaves de Araújo, 75 anos, e que teve seu pedido de renúncia aceito, conforme prescreve o Código de Direito Canônico, cânon 401 § 1º. Dom Célio será o quarto bispo diocesano e atualmente é bispo de Cachoeiro do Itapemirim (ES).

Fonte: CNBB

A amizade precisa chegar antes do amor


Dois jovens testemunham que decidiram namorar do jeito da Canção Nova, ou seja, aprenderam que antes de começar um relacionamento o casal precisa, em primeiro lugar, ser amigo e a partir dos laços de amizade dar passos em Deus para viver o namoro.

Tamyres e Ralph
Foto: cancaonova.com

Ralph Batista, 20, e Tamyres Cubo, 22, fazem parte do ministério de dança do "Programa Bem da Hora" e, como muitos jovens, evangelizam através da dança e reconhecem que os grandes responsáveis por essa bênção são os sócios desta obra de Deus.

Ouça o testemunho desses jovens que optaram por um namoro santo.

“Hoje, graças a Deus, a nossa história é firmada também pelos sócios da Canção Nova, claro, porque sem eles não haveria o ministério, não haveria o programa 'Bem da hora' e quem sabe eu nem teria conhecido a Tamy. Então eu quero agradecer a você sócio que acessa o clube.cancaonova.com e agradecer pela sua doação”, partilha o jovem.

Ralph e Tamy se conheceram na Companhia de Artes da Canção Nova e namoram há quatro anos. Em meio a tantas opções que o mundo oferece à juventude, eles fazem, dia a dia, a opção pela busca da santidade e, junto com milhares de benfeitores, lutam para que a missão de 'formar homens novos para o mundo novo' aconteça na vida de muitos outros jovens. Eles ainda adolescentes foram formados para valorizar um ao outro e em tudo colocar Deus em primeiro lugar em suas vidas. Tudo isso só acontece porque você ora, incentiva e contribui com esta obra de evangelização.

Veja mais:

Blog do Eto

Confira DVD do programa ''Sorrindo pra Vida'' com o Eto

Conheça o conteúdo da Canção Nova pelo Iphone

Revista Canção Nova de junho de 2010

terça-feira, 8 de junho de 2010

Saiba como será encontro do Papa com os padres do mundo no Vaticano

O encontro internacional de padres no Vaticano, que marca o encerramento do Ano Sacerdotal, começa nesta quarta-feira, 9, e vai até sexta-feira, 11.

A Congregação para o Clero é a organizadora do evento, ao qual foram convidados todos os presbíteros do mundo. Esse encontro é uma espécie de ponto culminante do Ano convocado por Bento XVI por ocasião dos 150 anos da morte de santo Cura de Ars e partilha do tema Fidelidade de Cristo, fidelidade do sacerdote.

A programação conta com meditações, adoração eucarística, confissão e Santas Missas.

Na tarde de quinta-feira, 10, acontece a vigília na Praça de São Pedro. Além de testemunhos a serem oferecidos por alguns sacerdotes, estão previstas conexões televisivas com Ars, o cenáculo de Jerusalém, bairros pobres de Buenos Aires e Hollywood, bem como um diálogo entre Bento XVI e os sacerdotes, com adoração e benção eucarística.

Na sexta-feira, 11, às 10h, Solenidade do Sagrado Coração de Jesus, se encerrará o Ano Sacerdotal com uma concelebração eucarística presidida pelo Papa na Praça de São Pedro. Durante a Missa, os presbíteros renovarão suss promessas. O Papa proclamará o santo Cura de Ars como patrono de todos os sacerdotes do mundo - atualmente, ele é patrono apenas dos párocos.


Programação

A programação oficial das atividades pode ser acessada clicando aqui. A TV Canção Nova transmitirá os principais eventos das celebrações conclusivas do Ano Sacerdotal - veja aqui.

Em abril, o prefeito da Congregação para o Clero, Cardeal Cláudio Hummes, escreveu uma Carta por ocasião da conclusão do Ano Sacerdotal, na qual lembrava:

"Daqui a dois meses chegaremos ao encerramento do Ano Sacerdotal. O Papa, caros sacerdotes, convida-vos de coração a vir de todo o mundo a Roma para este encerramento nos dias 9, 10 e 11 de junho próximo. De todos os países do mundo. [...] Então, não recuseis o convite premuroso e cordial do Santo Padre. Vinde e Deus vos abençoará. O Papa quer confirmar os presbíteros da Igreja. A vossa presença numerosa na Praça de São Pedro constituirá também uma forma propositiva e responsável de os presbíteros se apresentarem, prontos e não intimidados, para o serviço à humanidade, que lhes foi confiado por Jesus Cristo. A vossa visibilidade na praça, diante do mundo hodierno, será uma proclamação do vosso envio não para condenar o mundo, mas para salvá-lo (cfr. Jo 3, 17 e 12, 47). Em tal contexto, também o grande número terá um significado especial".

Pesquise aqui...

Web Rádio Esperança no Senhor

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

!!! AVISO !!!