VOCACIONAL

Como ser um vocacionado Esperança no Senhor?




      É necessário conhecer o nosso modo de vida.  Fazer a experiência do vinde e vede (Jo 1,39).


     Para tanto, oferecemos a oportunidade de conhecer onde moramos, o que fazemos e o que somos, através dos seguintes mecanismos:  grupos de oração, adoração ao Santíssimo Sacramento, eventos que promovemos, missões, meios de comunicação (rádio, site) e a equipe vocacional, cuja função é  orientar no caminho de conhecimento da vocação ESPERANÇA NO SENHOR.

     O processo vocacional de vida é realizado em cinco encontros ao longo do ano. O objetivo desses encontros é que os participantes conheçam mais de perto o carisma da COMUNIDADE ESPERANÇA NO SENHOR, por meio de formações e visitas às nossas casas e apostolados, onde é possível compreender o modo como vivemos e trabalhamos.

   No fim dos encontros, os interessados são convidados a fazer uma experiência com a COMUNIDADE ESPERANÇA NO SENHOR, que consiste em conviver conosco, por um período, em uma de nossas casas.

    Em se tratando do caminho vocacional para a aliança, após o primeiro encontro, aqueles que desejarem continuar o processo participam de uma reunião semanal pelo período de seis meses aproximadamente.

    A formação inicial se processa em três etapas subsequentes: Kerigma, Postulantado e Discipulado.

     O Kerigma é a fase em que o candidato conhece a Comunidade de perto: seu modo de viver, seu carisma e seu apostolado. Duração de um ano.

     O Postulantado é a fase de preparação que precede a admissão no discipulado e deve durar um ano, com possível prorrogação de, no máximo, seis meses.

     O Discipulado é a experiência de iniciação na vida da Comunidade, mediante a qual os candidatos chegam a conhecer em concreto a vocação do Comunidade, formando a mente e o coração com seu espírito.

     Em relação aos sinais, os discípulos e consagrados usarão os sinais próprios de sua condição na Comunidade.



Informações:

Telefones: (83) 91471420;


E-mail's: esperancanosenhor@live.com
                esperancanosenhor1@gmail.com


Blog: comunidadeesperancanosenhor.blogspot.com


Twitter: twitter.com/esp_nosenhor


 Facebook http://www.facebook.com/profile.php?id=100003614448493&sk=wall 


Um comentário:

Anônimo disse...

essa comunidade e muito boa

Pesquise aqui...

Web Rádio Esperança no Senhor

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

!!! AVISO !!!