sexta-feira, 2 de julho de 2010

É fácil seguir Jesus?


A Santa Eucaristia é a celebração do serviço de Nosso Senhor Jesus Cristo pela humanidade.

O início da narrativa do Evangelho do décimo terceiro domingo do Tempo Comum é uma introdução solene da viagem de Jesus a Jerusalém. É o começo de Sua volta ao Pai e Ele apresenta Suas condições para quem quer segui-Lo. Mas não é tão fácil e simples seguir esse Jesus, que pôs o pé na estrada. Dois discípulos precisam ser "exorcizados” quanto ao preconceito racial e à intolerância religiosa. Outros são provocados a abandonar segurança, a rever prioridades e a romper laços familiares para pertencer a uma família que não se constitui a partir dos laços de sangue.

As palavras de Jesus neste Evangelho são dirigidas a todos os cristãos. Ele exige tudo de todos para sermos cristãos. Não podemos nos apegar nem mesmo à nossa alma, que é uma de nossas posses; devemos nos desapegar de tudo e seguir Cristo. Desde que dirijamos nossa vida para Deus, não devemos nos perturbar. É preciso vencer os prazeres carnais e conduzir nossa vida da melhor maneira, abandonando todo o restante para Aquele que tem o poder de fazer tudo o que quiser.

O Senhor nos conhece. Ele sabe que não nos transformamos de uma hora para outra. Mas o nosso objetivo deve ser ir nos aperfeiçoando até chegar ao ideal cristão. Não é fácil, mas é possível. Só depende de nos tornarmos cristãos autênticos. E, justamente porque não é fácil, é que é importante, valioso.

Somos humanos e passíveis de erros e imperfeições, mas também somos divinos, porque fomos criados à imagem e semelhança de um Deus uno e trino, que fez o Cristo se tornar humano entre nós a fim de que aprendêssemos a assumir a divindade em nosso interior.

Add to FacebookAdd to DiggAdd to Del.icio.usAdd to StumbleuponAdd to RedditAdd to BlinklistAdd to TwitterAdd to TechnoratiAdd to Yahoo BuzzAdd to Newsvine

Dom Eurico dos Santos Veloso
Arcebispo Emérito de Juiz de Fora(MG)

Intenções de oração do Papa para o mês de julho


Dunga aponta Felipe Melo em condições, mas não confirma escalação

O volante Felipe Melo participou normalmente do treinamento da seleção brasileira pelo segundo dia seguido nesta quinta-feira, 1º, mas o técnico Dunga não quis adiantar se o jogador será utilizado na partida das quartas-de-final contra a Holanda.

Felipe Melo é a principal dúvida da seleção brasileira para o jogo de sexta-feira, após ter desfalcado o Brasil na partida das oitavas de final contra o Chile, na vitória da seleção por 3 x 0, com uma lesão no tornozelo esquerdo sofrida no último jogo da primeira fase, diante de Portugal.

Nesta quinta, Felipe Melo foi a campo normalmente para o treinamento na Port Elizabeth Metroplitan University e participou sem mostrar qualquer sinal da contusão nos primeiros 30 minutos da atividade que foram abertos para a imprensa. O jogador já tinha treinado com o restante da equipe na quarta-feira, ainda em Johanesburgo, depois de ter passado os últimos dia sendo submetido a tratamento para a contusão.

"O Felipe está bem, treinou normalmente, e está em condições, mas essas lesões você tem que ver como vão reagir no dia após o treinamento", disse Dunga em entrevista coletiva após comandar o último treino do Brasil antes do jogo com a Holanda.

Titular da seleção brasileira no início do Mundial, Felipe Melo deixou o campo lesionado contra Portugal ainda no primeiro tempo, após levar um pisão no tornozelo esquerdo do luso-brasileiro Pepe. A volta do jogador ao time seria uma ótima notícia para Dunga, que teria problemas para escalar o meio-campo do Brasil sem o volante.

O jogador foi substituído no jogo de segunda-feira contra os chilenos por Ramires, que no entanto está suspenso para a próxima partida. Além disso, a seleção também está desfalcada de Elano, com um edema ósseo no tornozelo direito que pode o deixar de fora do restante da competição. O meia foi até o local de treinamento da seleção nesta quinta, mas não entrou em campo.

Assim como Felipe Melo, Julio Baptista também treinou normalmente e deve ficar como opção no banco de reservas, após ter se recuperado de uma contusão no joelho esquerdo sofrida também no empate por 0 x 0 com Portugal.

Assim como aconteceu nos últimos três jogos do Brasil, a seleção não pôde fazer o chamado treino de reconhecimento de estádio na véspera da partida, uma vez que o gramado do Nelson Mandela Bay está entre os piores do Mundial. Castigado pela chuva, o campo tem recebido críticas constantes de jogadores e técnicos pelos inúmeros buracos e falhas.

Siga o Canção Nova Notícias no twitter.com/cnnoticias
Conteúdo acessível também pelo iPhone - iphone.cancaonova.com

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Padre Flávio Mamede deixará Paróquia de Santo Antônio em Piancó


....Padre Flávio Mamede deixará a Paróquia de St. Antônio em Piancó...

O remanejamento de Padres pertencentes a Diocese de Patos, começará a ocorrer no próximo mês de agosto.

Pe. Flávio Mamede, que por seis anos administrou a Paróquia de Santo Antonio em Piancó, assumirá juntamente com o Diácono Alexandre a de Nossa Senhora de Fátima na ciade de Patos.

Para Piancó virá o Pe. Francisco das Chagas, que iniciará seus trabalhos espirituais em 08/08/2010.

(fonte: padualeite.com)

Comunidade Esperança no Senhor realiza "almoço" para torcer pro Brasil na Copa do Mundo 2010...

JOGO DO BRASIL CONTRA PORTUGAL...
ALMOÇO DEPOIS DO JOGO...

Pesquise aqui...

Web Rádio Esperança no Senhor

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

!!! AVISO !!!