quinta-feira, 8 de novembro de 2012

A graça dos carismas
Entre os dias 9 e 11 de novembro, a Catholic Fraternity, em parceria com a Comunidade Canção Nova e aComunidade Obra de Maria, promovem o Congresso Nacional da Fraternidade.

 

Este encontro, que tem como tema: “A graça dos carismas”, contará com a presença de fundadores de várias comunidades católicas do Brasil e outros países.

O objetivo deste congresso é apresentar a riqueza de carismas existentes no seio da nossa Igreja e propiciar a unidade em meio a diversidade, fortalecendo assim o que há de mais belo no mover do Espírito.

Presenças confirmadas:


Dom Benetido Beni
Bispo da Diocese de Lorena (SP)

Dom Alberto Taveira
Arcebispo da Arquidiocese de Belém (PA)

Dom Roberto Lopes, OSB
Vigário Episcopal para Vida Consagrada na Arquidiocese do Rio de Janeiro (RJ)

Padre Reginaldo Manzotti

Sacerdote na Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe (PR)

Luzia Santiago
Cofundadora da Comunidade Canção Nova

Hamilton Apolônio
Fundador da Comunidade Boa Nova

Gilberto Barbosa
Fundador da Comunidade Obra de Maria

Alessandra Freitas
Fundadora da Comunidade Remidos no Senhor

Matteo Calisi
Fundador da Comunità di Gesù


09 de novembro de 2012
 PROGRAMAÇÃO
Clique e confira
 AO VIVO

  TV Canção Nova
  Rádio AM

quarta-feira, 7 de novembro de 2012


Desejo do ser humano por Deus é tema de reflexão do Papa

Jéssica Marçal
Da Redação


Arquivo
'Quando no desejo se abre a janela para Deus, isto já é sinal da presença da fé na alma', disse Bento XVI na Catequese desta quarta-feira, 7
Na Catequese desta quarta-feira, 7, o Papa Bento XVI prosseguiu suas reflexões propostas para o Ano da Fé e focou sua meditação no desejo que o ser humano tem de Deus, um desejo misterioso que o homem traz em si. Como está escrito no Catecismo da Igreja Católica, este é um desejo que “está inscrito no coração do homem”.

Acesse
.: NA ÍNTEGRA: Catequese de Bento XVI – 07/11/2012

.: Todas as notícias sobre o Ano da Fé.: Bento XVI concede Indulgência plenária por ocasião do Ano da Fé
Bento XVI lembrou que, através do amor, o homem e a mulher experimentam a grandeza e a beleza da vida e da realidade. “Se isso que experimentam não é uma simples ilusão, se de fato quero o bem do outro como via também do meu bem, então devo estar disposto a descentralizar-me, a colocar-me ao seu serviço, até a renúncia a mim mesmo”, disse.

O Santo Padre destacou também como as experiências humanas, como amizade e a experiência do belo, mostram que cada bem experimentado pelo homem vai em direção ao mistério que envolve o próprio homem; “cada desejo que tem vista para o coração humano se faz eco de um desejo fundamental que não é nunca plenamente satisfeito”.

O Papa lembrou ainda que o dinamismo do desejo está sempre aberto à redenção, mesmo quando ele caminha em caminhos extraviados.  “Mesmo no abismo do pecado não se apaga no homem aquela faísca que lhe permite reconhecer o verdadeiro bem, de saboreá-lo, e de começar assim um percurso de subida, no qual Deus, com o dom da sua graça, não faz nunca faltar a sua ajuda”.

E todos são, de acordo com o Papa, peregrinos para a pátria celeste. Isso, no entanto, não significa sufocar o desejo que está no coração do homem, mas sim libertá-lo. “Quando no desejo se abre a janela para Deus, isto já é sinal da presença da fé na alma, fé que é uma graça de Deus”.

FONTE: obranova

Mensagem de Dom Eraldo Bispo da Silva para a Diocese de Patos

bispo copy
MENSAGEM PARA A DIOCESE DE PATOS POR OCASIÃO DA NOMEAÇÃO DO SEU BISPO DIOCESANO
Barreiras-BA, 07 de Novembro de 2012

Diletos Irmãos e Irmãs da Diocese de Patos,

“A Vós, graça e paz da parte de Deus, nosso Pai” (Col. 1,1).
Com esta saudação quero chegar ao coração de todos que rezaram e com esperança aguardaram o anúncio do novo Bispo dessa diocese tão amada.
Caríssimo Padre José Ronaldo, dedicado administrador Diocesano de Patos neste período de vacância da Diocese de Patos e demais presbíteros desta Igreja, amados Diáconos, queridas religiosas e queridos religiosos, seminaristas, demais lideranças e todo o povo de Deus da Igreja particular de Patos, o meu afetuoso abraço a todos e todas.
Recebi com grande emoção o chamado do Santo Padre para este ministério em vosso meio. Confesso que não foi algo fácil, pois tenho consciência de que se trata de uma grande responsabilidade, mas naquele mesmo instante senti o meu coração habitado por uma palavra de conforto vinda d’Aquele que é o Bom Pastor:“Apascenta as minhas ovelhas”(João 21,17). Logo entendi que recebia uma missão que tem origem no coração de Jesus que ama a todos com amor eterno e incondicional. Poderíamos repetir muitas palavras de Jesus que nos anima na missão, porém quero repetir aquela tão conhecida de todos nós: “Não tenhais medo!”.
Quero nesta palavra de saudação inicial a todos os irmãos e irmãs dizer que esta Igreja de Patos tão bem apascentada por exímios pastores – nos seus 53 anos de missão – como Dom Expedito, Dom Gerardo e Dom Manoel, coloca no coração do seu quarto Bispo uma responsabilidade de grande peso, mas dá também uma certeza de que nestas terras, embora sofridas pela escassez da chuva, realidade tão conhecida por todos os homens e mulheres de grande bravura desta região, não falta a fecunda graça de Deus que torna este povo piedoso, devoto e comprometido com a sua fé em Jesus sob os olhos piedosos da Virgem Santíssima, Nossa Senhora da Guia.
Desejo chegar nesta mesma terra para somar forças na seara do Senhor. Certamente estarei colhendo copiosos frutos graças a tantos e tantas que lançaram a semente do Evangelho e por isso mesmo cresce o meu compromisso de ser generoso no contínuo processo de semear para que outros experimentem a mesma graça de uma colheita abundante.
Não levarei comigo projetos elaborados e prontos. Iniciarei daquilo que a comunidade diocesana construiu nos últimos anos e das intuições pastorais da Conferência de Aparecida, Diretrizes da Ação Evangelizadora da CNBB no jubileu do Concílio Vaticano II e das opções prioritárias do Regional Nordeste II. Estaremos sempre atentos a acolher aquilo que o Espírito diz à sua Igreja. E, ao apresentar algo desejo que seja fruto da minha inserção e da minha atitude de acolhimento ao que o Espírito diz a esta Igreja.
Meus irmãos e minhas irmãs esta Igreja tem uma larga porta por onde uma imensa procissão tem passado ao longo dos últimos 53 anos. Esta é a “Porta da Fé” que deve continuar se ampliando cada vez mais.
Todos somos responsáveis por esta tarefa de fazer o Reino sempre mais presente onde todos se sintam acolhidos e amados pelo Bom Pastor que dá a vida por suas ovelhas.
Estarei em permanente comunicação com a diocese neste tempo de preparação para a minha ordenação episcopal e a chegada em Patos. As datas serão comunicadas com precisão o mais breve possível, considerando a conclusão dos meus trabalhos na Diocese Barreiras. Será um tempo de bênçãos e quero partilhar com o rebanho que deverei apascentar com afeto.
Agradeço a Deus pelo amor com que me conduz. Agradeço ao Santo Padre na pessoa do querido Dom Giovanni d’Aniello – Núncio Apostólico – pela confiança e a todos os irmãos e irmãs pela fraterna amizade e pelo carinho que recebo com o coração em festa.
Conto com as vossas orações! Até logo e recebam a minha Bênção!
Mons. Eraldo Bispo da Silva
Bispo eleito da Diocese de Patos – PB


Bento XVI volta a pedir fim do conflito na Síria


Da Redação, com Rádio Vaticano


O Papa Bento XVI voltou a pedir, nesta quarta-feira, 7, o fim do conflito na Síria. O apelo foi feito logo após a Catequese, junto aos fiéis reunidos na Praça São Pedro, no Vaticano. 

“Continuo a acompanhar com apreensão a trágica situação de violência na Síria, onde não cessa o rumor das armas e aumenta a cada dia o número das vítimas e o imenso sofrimento da população, em especial dos que tiveram que abandonar suas casas", afirmou o Santo Padre.

Bento XVI recordou o seu desejo de enviar uma delegação de Padres Sinodais a Damasco, para manifestar sua solidariedade e a de toda a Igreja Católica à população na Síria, porém diversas circunstâncias impediram a iniciativa. 

Contudo, o Papa decidiu confiar uma missão especial ao presidente do Pontifício Conselho Cor Unum, Cardeal Robert Sarah. "A partir de hoje até o dia 10 de novembro, ele se encontra no Líbano, onde se reunirá com Pastores e fiéis das Igrejas que estão presentes na Síria; visitará alguns refugiados provenientes do país e presidirá uma reunião de coordenação das instituições caritativas católicas, às quais a Santa Sé pediu um esforço especial em favor da população síria, seja dentro, seja fora do país", explicou.

O Papa renovou também seu apelo às partes envolvidas no conflito para que não poupem esforços na busca da paz e persigam, através do diálogo, os caminhos que conduzem a uma convivência justa, em vista de uma adequada solução política para o conflito. "Nunca é demasiado tarde para trabalhar pela paz!", reforçou Bento XVI. 

FONTE: cançãonova

terça-feira, 6 de novembro de 2012

SEMINÁRIO DE VIDA NO ESPÍRITO SANTO

  Participe do nosso Seminário de Vida no Espírito Santo.
Quinta, às 19:00hs, Vila Mariana.
Sexta, em Piancó.
Sábado, às 19:00hs, Conjunto Noé Trajano.

PARTICIPE! JESUS ESPERA POR VOCÊ.

 
Músicos: serás como a minha boca
Com aquela simplicidade de menino, que iniciava o seminário e gostava de música, fiz um pedido muito especial para Deus: “Senhor, se a música for útil para o meu sacerdócio, abra-me o caminho para eu aprendê-la”. Lembro-me de que isso foi em 22 de novembro de 1949, Dia do Músico. Eu tinha apenas 12 anos. Imediatamente, os meus superiores do seminário me colocaram no coral, na banda e comecei a aprender piano. Foi uma resposta concreta do Senhor.
"O Senhor nos deu a graça da música para com ela fazermos novas todas as coisas", ensina monsenhor Jonas


Hoje, a música faz parte da minha vida e da vida de muitos outros, não somente de quem é músico. Ela tanto pode reviver o melhor ou o pior da gente, depende do estilo e de quem a apresenta. Se o compositor tem o coração contaminado, uma vida contaminada pelo pecado, ele acaba passando o mal para as pessoas. Se o compositor ou o cantor tem uma alma voltada para Deus, uma alma voltada para o amor e para o bem, ele levará o bem.

Há muitos anos digo, hoje mais do que nunca, que acredito no fato de sermos músicos combatentes em ordem de batalha. Tanto que o Senhor nos diz: “Se separares o precioso do que é vil, então serás como a minha boca” (Jr 15.19). Veja que não será mais a sua boca cantando, pregando ou orando com o povo, mas a boca do Senhor. Para isso é preciso, no entanto, separar o que é precioso do vil. Daí a importância e responsabilidade de nosso trabalho como músicos de Deus.

O Senhor nos deu a graça da música para com ela fazermos novas todas as coisas. Aí está o sentido profundo das palavras “canção nova”, que se opõe a canção velha, contaminada pelo pecado, a qual foi vítima do sacrilégio que o inimigo fez com as canções, fazendo-a transmissora de vírus, doença e morte. É com a música nova, com a canção nova, que nós levamos vida em abundância a todos os povos.

Quem vive repleto do Espírito Santo não deixa brechas nem vazios na própria vida. Ser cristão e ser santo são sinônimos. A sua primeira vocação, antes de tudo, é ser santo. Antes de ser músico, você precisa ser santo, querer a santidade e lutar por ela.

Por isso, peço ao Senhor que derrame sobre você e seu ministério de música a unção para que você se torne um guerreiro ungido, o qual, com armas nas mãos, seus instrumentos, sua voz ajude a salvar almas. Com sua música, você leve o Espírito Santo aos corações das pessoas, sendo canal para que curas, prodígios, milagres e sinais aconteçam pelo nome santo de Jesus. É para isso que você se consagra.

Que o próprio Espírito Santo complete aquilo que ainda precisa ser feito em sua vida.

Deus o abençoe.

Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova

FONTE: cançãonova

Pesquise aqui...

Web Rádio Esperança no Senhor

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

!!! AVISO !!!