quarta-feira, 7 de novembro de 2012


Bento XVI volta a pedir fim do conflito na Síria


Da Redação, com Rádio Vaticano


O Papa Bento XVI voltou a pedir, nesta quarta-feira, 7, o fim do conflito na Síria. O apelo foi feito logo após a Catequese, junto aos fiéis reunidos na Praça São Pedro, no Vaticano. 

“Continuo a acompanhar com apreensão a trágica situação de violência na Síria, onde não cessa o rumor das armas e aumenta a cada dia o número das vítimas e o imenso sofrimento da população, em especial dos que tiveram que abandonar suas casas", afirmou o Santo Padre.

Bento XVI recordou o seu desejo de enviar uma delegação de Padres Sinodais a Damasco, para manifestar sua solidariedade e a de toda a Igreja Católica à população na Síria, porém diversas circunstâncias impediram a iniciativa. 

Contudo, o Papa decidiu confiar uma missão especial ao presidente do Pontifício Conselho Cor Unum, Cardeal Robert Sarah. "A partir de hoje até o dia 10 de novembro, ele se encontra no Líbano, onde se reunirá com Pastores e fiéis das Igrejas que estão presentes na Síria; visitará alguns refugiados provenientes do país e presidirá uma reunião de coordenação das instituições caritativas católicas, às quais a Santa Sé pediu um esforço especial em favor da população síria, seja dentro, seja fora do país", explicou.

O Papa renovou também seu apelo às partes envolvidas no conflito para que não poupem esforços na busca da paz e persigam, através do diálogo, os caminhos que conduzem a uma convivência justa, em vista de uma adequada solução política para o conflito. "Nunca é demasiado tarde para trabalhar pela paz!", reforçou Bento XVI. 

FONTE: cançãonova

Nenhum comentário:

Pesquise aqui...

Web Rádio Esperança no Senhor

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

!!! AVISO !!!