sábado, 16 de abril de 2011

Com a Benção do Papa, Bíblia escrita à mão une Religiões


Católicos e protestantes filipinos estão trabalhando juntos na realização de uma Bíblia escrita à mão – escrita, inclusive, pela mão de Bento XVI. Representantes das Igrejas Católica e Protestante, além de representantes da sociedade civil, irão escrever os versículos. A iniciativa se intitula “Que seja uma única Bíblia”.
Dando sua benção ao projeto, o Papa Bento XVI irá escrever, de próprio punho, alguns versículos da Bíblia, cujo objetivo é difundir o amor pela palavra de Deus e promover a fraternidade entre os cristãos. Serão escritos pelo Santo Padre o capítulo 1º, versículo 1º do Gênesis, e o capítulo 22, versículo 21 do Apocalipse.
A iniciativa é da Conferência Episcopal filipina, a qual afirma, em comunicado, que os 35.656 versículos dos 78 livros da Bíblia serão escritos por representantes de vários setores da sociedade: das Igrejas, dos campos, das cidades, dos trabalhadores imigrantes, dos jovens, dos pescadores, do governo, das escolas e das populações indígenas.
A Bíblia será escrita em duas colunas, uma em inglês e outra de acordo com a edição, variando entre as oito línguas nativas coexistentes no país. (ED)

Nenhum comentário:

Pesquise aqui...

Web Rádio Esperança no Senhor

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

!!! AVISO !!!