sábado, 5 de junho de 2010

Fieis acompanham procissão de Corpus Christi em Patos



Nesta quinta-feira (03) a comunidade católica de Patos comemorou com fervor e devoção o “Corpus Christi”, evento que reuniu um grande número de fieis.
A solenidade teve inicio por volta das 17h, com a celebração da santa missa, presidida pelo bispo da Diocese, Dom Manoel dos Reis de Farias, no largo da igreja de Nossa Senhora de Fátima no Bairro Belo Horizonte.
Após o ato litúrgico, aconteceu a procissão percorrendo o centro da cidade. Por onde passou, moradores das ruas aclamavam e adoravam a presença de Jesus Eucarístico.
O ato religioso foi concluído com a benção do Santíssimo Sacramento, no largo da Catedral de Nossa Senhora da Guia.
O dia de Corpus Christi se define no ato da instituição da eucarística pelo Cristo Jesus durante a última ceia. Neste dia a Igreja reafirma e proclama para o mundo a presença real de Jesus no Pão e no Vinho consagrados, ou seja, a Eucaristia é verdadeiramente o Corpo e o Sangue de Cristo.
Comungar do Corpo e do Sangue do Senhor confere a todos a responsabilidade de reconhecer Jesus nos irmãos e de estender a mão para os mais sofredores. Na Procissão é conduzida a hóstia consagrada em um ostensório.

Marcelino Neto
Foto: Higo de Figueirêdo

Nenhum comentário:

Pesquise aqui...

Web Rádio Esperança no Senhor

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

!!! AVISO !!!