quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Carisma (o Hesede)



HESED
Esse termo exprime a fidelidade, a aliança, e a bondade que decorrem do Coração de Deus em favor do seu povo escolhido (“a graça” em Ex 34,6); “Eu te desposarei a mim para sempre, eu te desposarei a mim na justiça e no direito, no AMOR (Hesed) e na ternura. Eu te desposarei a mim na fidelidade e conhecerás o Senhor” (Os 2,21-22) exprime o amor de Deus por seu povo e os benefícios que dele decorrem. Mas este Hesed de Deus requer no homem, também o Hesed, isto é, o dom da alma, a amizade confiante, o abandono, a ternura, “a piedade”; em uma palavra, o amor, que se traduz por uma submissão alegre à vontade de Deus e pelo amor ao próximo.Assim, abraçamos a vida religiosa contemplativa de clausura segundo as próprias constituições (cf. Decreto Perfectae Caritatis, do Concílio Vaticano II, 16) com o carisma de experimentar, viver e “cantar as misericórdias do Senhor” numa vida de oração, adoração, contemplação, expiação, celebração, ação de graças e missão.
Missão
A nossa principal missão é a oração e expiação pelos nossos pecados e do mundo inteiro, porém trabalhamos na divulgação da espiritualidade que vivemos pregando retiros, evangelizando pela música e através de livros, cenáculos e animação de adoração a Jesus na Eucaristia, buscando assim ensinar a todos o caminho da intimidade com Deus e atraí-los à vida de oração. Também fazemos obras de misericórdia com 200 famílias pobres ao nosso redor distribuindo alimentos três vezes por semana e realizando algumas atividades catequéticas.

Nenhum comentário:

Pesquise aqui...

Web Rádio Esperança no Senhor

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

!!! AVISO !!!