quarta-feira, 8 de julho de 2009

Exclusãoda Igreja Católica do Conselho do FUNDEB




Com os votos dos vereadores Neném de Fandinga, Cotil, Tota Militão, Christtiane Remígio e Antônio Leite, foi aprovado, por maioria (5x4), na manhã de ontem, o Projeto-de-Lei nº 18/2009, oriundo do Poder Executivo, que altera o Conselho Municipal do FUNDEB, para excluir a Igreja Católica da sua composição.
Na tribuna da Câmara, o vereador Pádua Leite (PT) repudiou o Projeto-de-Lei que, segundo ele, tem apenas a intenção de retaliar a Igreja Católica, por conta dos pronunciamentos do padre Flávio Mamede contra a exposição da imagem de Santo Antônio na Festa do padroeiro, além de outras condutas incompatíveis com os preceitos da cristandade. “É lastimável que a prefeita Flávia Galdino utilize da força do cargo de prefeito, com anuência dos vereadores, que se dizem representantes do Povo, para excluir a Igreja Católica de um dos Conselhos Municipais mais importantes de nossa sociedade.”, disse o vereador Pádua Leite. Pediram a palavra os vereadores Souzinha e Dr. Rato, que também repudiaram o Projeto do Poder Executivo
O vereador Pádua Leite, ainda, contestou o fato do referido Projeto não ter tido a sua tramitação normal, uma vez que não passou pela Comissão Permanente de Educação, o que o torna nulo de pleno direito. O presidente da Câmara, Antônio Leite, não acatou os argumentos do vereador petista e colocou para votação em plenário.
Os outros vereadores da oposição Souzinha (PMN), Waguinho (PP)e Dr. Rato (PTB) votaram contra o Projeto-de-Lei nº 18/2009.
_________________________________
Postada por Rodolfo Henrique Camargo . FONTE: www.padualeite.com

Nenhum comentário:

Pesquise aqui...

Web Rádio Esperança no Senhor

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

!!! AVISO !!!