Felipe Melo é a principal dúvida da seleção brasileira para o jogo de sexta-feira, após ter desfalcado o Brasil na partida das oitavas de final contra o Chile, na vitória da seleção por 3 x 0, com uma lesão no tornozelo esquerdo sofrida no último jogo da primeira fase, diante de Portugal.
Nesta quinta, Felipe Melo foi a campo normalmente para o treinamento na Port Elizabeth Metroplitan University e participou sem mostrar qualquer sinal da contusão nos primeiros 30 minutos da atividade que foram abertos para a imprensa. O jogador já tinha treinado com o restante da equipe na quarta-feira, ainda em Johanesburgo, depois de ter passado os últimos dia sendo submetido a tratamento para a contusão.
"O Felipe está bem, treinou normalmente, e está em condições, mas essas lesões você tem que ver como vão reagir no dia após o treinamento", disse Dunga em entrevista coletiva após comandar o último treino do Brasil antes do jogo com a Holanda.
Titular da seleção brasileira no início do Mundial, Felipe Melo deixou o campo lesionado contra Portugal ainda no primeiro tempo, após levar um pisão no tornozelo esquerdo do luso-brasileiro Pepe. A volta do jogador ao time seria uma ótima notícia para Dunga, que teria problemas para escalar o meio-campo do Brasil sem o volante.
O jogador foi substituído no jogo de segunda-feira contra os chilenos por Ramires, que no entanto está suspenso para a próxima partida. Além disso, a seleção também está desfalcada de Elano, com um edema ósseo no tornozelo direito que pode o deixar de fora do restante da competição. O meia foi até o local de treinamento da seleção nesta quinta, mas não entrou em campo.
Assim como Felipe Melo, Julio Baptista também treinou normalmente e deve ficar como opção no banco de reservas, após ter se recuperado de uma contusão no joelho esquerdo sofrida também no empate por 0 x 0 com Portugal.
Assim como aconteceu nos últimos três jogos do Brasil, a seleção não pôde fazer o chamado treino de reconhecimento de estádio na véspera da partida, uma vez que o gramado do Nelson Mandela Bay está entre os piores do Mundial. Castigado pela chuva, o campo tem recebido críticas constantes de jogadores e técnicos pelos inúmeros buracos e falhas.
Siga o Canção Nova Notícias no twitter.com/cnnoticias
Conteúdo acessível também pelo iPhone - iphone.cancaonova.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário