Pedro Teixeira
Enviado especial a Salvador
A primeira vez que Sr. Henrique viu Irmã Dulce foi durante um acidente. Ele conta que a freira entrou no interior de um ônibus em chamas para retirar os passageiros.
A música também dita o ritmo de vida dos idosos no Hospital Santo Antônio das Obras Sociais Irmã Dulce. Um dos trabalhos são as sessões de musicoterapia para terceira idade.
Dos 272 leitos no setor de geriatria, 72 são para moradores, idosos que já não tem mais família, o que não é sinônimo de abandono. O silêncio no hospital para os terapeutas do riso é exceção. A alegria é uma forma de ajudar a suportar o longo período de espera que muitos terão de passar.
Sorrir quando a dor te torturar. A arte de amar tem lá seus mistérios. A música dissipa o cansaço, reanima crianças e crianças. Esperar é um dom. Esperar em Deus, um dom de fé. É assim que todos os dias, milhares de pessoas aguardam pacientemente pela cura.
O espírito solidário de Irmã Dulce continua presente no coração do hospital. A caridade é melodia suave, que segue todos os dias pelos corredores, vindo de um lugar onde sempre se fez...silêncio.