O bispo da Diocese de Patos, D. Manoel dos Reis de Farias, fez visita pastoral e peregrinação na manhã deste sábado ao Hospital Regional de Patos Dep. Janduhy Carneiro, acompanhado de integrantes de pastorais, padres e diáconos da Igreja Nossa Senhora Senhora de Fátima. O bispo diocesano foi recepcionado pela diretora do Regional, Paula Gouveia Maia.
D. Manoel visitou enfermarias masculinas e femininas, orou com os pacientes, alguns se emocionaram com a presença do pastor católico, e quis conhecer os procedimentos adotados no Regional. Paula Gouveia mostrou os setores e ações que vem sendo desenvolvidas a fim de melhorar, humanizar e facilitar o acesso da população à saúde pública.
Um dos setores visitados pelo bispo de Patos foi o de ultrassonografia, novo serviço disponibilzado a quem procura o Regional. Antes os pacientes tinham que se deslocar até o Centro de Saúde Frei Damião para realizar tal exame. Todos os móveis da sala foram produzidos por funcionários que prestam serviços aos Hospital, algo que gerou grande economia ao cofres públicos.
A visita de D. Manoel foi encerrada com um momento de oração no santuário da Mãe Rainha. Ele explicou ser muito importante o apoio espiritual feito pela Igreja aos pacientes, o que eleva a autoestima e dar maior esperança de recuperação a estes. Lembrou o trabalho das freiras, que há mais de quatro décadas realizam ações solidárias a quem sente dor física e emocional no Hospital.
Drª. Paula adiantou ao bispo que em breve estará funcionando um projeto de cunho espiritual no Regional, que consta da apresentação de cantores católicos e evangélicos, que vão levar a mensagem aos enfermos e acompanhantes. “É muito traumatizante para a pessoa que chega ao Hospital necessitando de atendimento médico. Todo apoio que alivie seu estresse, melhore sua autoestima é louvável”, comentou a diretora do Regional.
Nenhum comentário:
Postar um comentário